O Grupo

Apresentação

Apostando fortemente no mercado Angolano, o Grupo AngolACA conta já com 15 anos de história. O crescimento do Grupo no país tem sido sustentado, não só por uma presença geograficamente diversificada, mas também pela aposta em áreas de negócio ambivalentes,  que passam pela Construção Civil e Obras Públicas; Exploração de Pedreiras e Produção de Agregados; Comercialização de betão, Misturas Betuminosas, Pré-fabricados e Agregados; Produção de Pré-fabricados; Gestão de equipamentos; Gestão e tratamento de águas; Gestão e valorização de resíduos sólidos; Laboratórios de controlo da qualidade; Paisagismo e Produção agrícola.

O Grupo AngolACA é sinónimo de competência técnica, dinamismo e versatilidade, aliando sempre a sua atividade a um forte sentido de responsabilidade social e ambiental, e orientação para a criação de valor.

Empresas do Grupo

Política Integrada de Gestão

Dar a melhor resposta às exigências do mercado, garantindo a necessária protecção do meio ambiente.

Garantir a melhor oferta ao melhor preço.

Permitir aos colaboradores a execução segura das suas tarefas, minimizando a interferência do seu trabalho com a envolvente.

Produzir bem, sem perdas de tempo nem esforço.

Sermos eficazes no alcance dos objectivos e eficientes no desenvolvimento dos processos.

Reduzir erros, desperdícios e custos.

Prevenir dificuldades, incidentes, lesões, doenças profissionais e poluição ambiental, através da promoção e vigilância da saúde, da permanente avaliação de riscos, da informação e da sensibilização dos colaboradores.

Conseguir um bom produto (um serviço bem prestado/ uma obra bem executada), totalmente de acordo com os requisitos legais aplicáveis, exigências do cliente e concluído dentro do prazo.

Envolvermo-nos individualmente num objectivo que é colectivo: melhorar continuamente.

Assegurar a permanente actualização de conhecimentos e recursos, com vista ao desenvolvimento individual, organizacional e comunitário.

Responsabilidade Social

O Grupo AngolACA desenvolve a sua atividade com um efetivo compromisso de criação de valor para a sociedade, não só através das obras que realiza, mas também com a criação de emprego e formação contínua de colaboradores angolanos, assumindo um papel importante na melhoria da qualidade de vida das populações das várias províncias onde marca presença. Através do desenvolvimento de algumas ações de Responsabilidade Social que tem desenvolvido, o Grupo procura um equilíbrio entre a prosperidade económica das empresas que o compõem com uma forma de atuação social responsável. Um bom exemplo são as campanhas de responsabilidade social que foi desenvolvendo: uma das últimas foi a doação de produtos hortícolas da sua fazenda no Huambo à Casa dos Rapazes, uma associação fundada a 15 de Agosto de 1955 que, atualmente, acolhe cerca de 55 crianças.

No entanto, podemos referir outras iniciativas como o projeto “A Escolinha” que envolveu a reabilitação e inauguração da Escola do ensino primário e básico do Quilomoço, na província do Uíge em 2014, e a comemoração do Dia Mundial da Criança em 2015, no mesmo local, ou o projeto “Dondo com Saúde” com a formação de enfermeiros angolanos na província do Kwanza Norte e a reabilitação de um centro de saúde, em 2015.